Patagonia Run

Data da corrida:  12 e 13 de Abril 2019
Distancias: 10K, 21K, 42K, 70K, 100K e 100 Milhas
Tipo de corrida: trail

Patagonia Run
A corrida Patagonia Run 2019 acontece entre os dias 12 e 13 de abril na Patagônia Norte Argentina. Mais especificamente em uma linda e muito charmosa chamada de San Martin de Los Andes.
Todas as distâncias acontecem por estradas e trilhas de montanhas e, vale lembrar que estamos falando de uma corrida non-stop. E oque é isso? Diferente de algumas corridas que você para e tem a possibilidade de dormir, mesmo que em acampamentos e seguir correndo no dia seguinte, em uma corrida ‘non-stop’ como essa você tem que correr todo o percurso que você escolheu em uma tacada só.
A cidade sede da corrida, San Martin de Los Andes, uma pequena cidade rodeada por montanhas e as margens do Lago Lacar, um lago de origem glacial de belíssimas cores. 
Mas oque é um lago de origem glacial?
Esses lagos foram formados pelo derretimento de geleiras. Isso mesmo, antes de nós Homo sapiens existirmos, aconteceu com o aumentos das temperaturas na terra, a ultima grande glaciação e as geleiras derreteram. Nessa região de montanhas as depressões passaram a ser preenchidas e formaram belíssimos lagos. Dependendo dos minerais dissolvidos nesses lagos e também das algas, cada lago tem uma cor própria que geralmente variam entre verdes e o azuis incríveis.
Se você já teve a oportunidade de ver um lago de origem glacial, você sabe do que eu estou falando mas, se você não viu, não perca essa oportunidade de conhecer.
Além dessa beleza realmente incrível por si só, para nós Brasileiros essa paisagem chama ainda mais atenção por ser muito distintas de tudo que temos em território brasileiro.
Para os amantes da gastronomia os atrativos são ainda maiores. A culinária patagonica é bem especial e para os amantes dos vinhos, essa região apresenta muito mais dos que os clássicos vinhos argentinos que chegam ao Brasil. Como as vinícolas aqui no estado de Neuquén tem produções não muito grandes, dificilmente você vai provar um vinho dessa região sem que seja “in locu”!
Para os apreciadores de uma boa cerveja artesanal, a qualidade da água aqui na patagonia propicia cervejas que, com absoluta certeza você não vai encontrar em outro lugar!
As largadas de cada distancias acontecem cada uma em um dia e horário. Isso acontece para propiciar que todos possam chegar no mesmo lugar e garantir uma festa geral!!!
Exceto para as 100 milhas, que parar encarar o desafio é preciso cumprir alguns pré-requisitos, já os corredores das demais distâncias não tem nenhum exigência qualificatória prévia além, claro, do atestado médico e alguns itens obrigatórios de segurança.
Quer ser tratado como um Atleta de Elite e se preocupar somente com sua prova?
Vem com a gente!

Para você, um pouco da prova....

Confira alguns depoimentos de nossos passageiros

Passageiro
Passageiro
Passageira

Junte-se a nossa comunidade!