Turismo de Bike Tour Porto Seguro
Turismo de Bike Tour Porto Seguro
Turismo de Bike Tour Porto Seguro

TURISMO DE BIKE EM PORTO SEGURO • BIKE TOUR

DAY BY DAY • Turismo de Bike em Porto Seguro • Bike Tour

TURISMO DE BIKE EM PORTO SEGURO • BIKE TOUR
DIA 1. Porto Seguro •

Chegada ao aeroporto e traslado ao Hotel Estalagem Porto Seguro. Hospedagem. Amanhã começaremos nosso turismo de bike!

DIA 2. Bike em Porto Seguro – Pedalada Histórica, Praias, Reserva Indígina e Mata Nativa

30 Km – Dificuldade (1 a 5): 3 moderado – Duração (ida e volta): 6h.
Encontro de acordo com o horário da maré em no hotel. Sairemos até a Praça dos Pataxós junto a Balsa na foz do Rio Buranhém para alongamento e apresentação do roteiro. Hoje começa o turismo de bike! Seguimos pelo calçadão da Passarela do Álcool conhecendo o casario colonial e apreciando a bela formação de arenito que separa o rio do mar e fez da cidade um porto seguro. Parada para fotos no início da Passarela e na Praça Ináia junto ao Píer Municipal de onde saem às escunas. Na Praça das Pitangueiras, junto à Cruz que celebra a Primeira Missa, seguiremos pela ciclovia até o Memorial do Descobrimento. O restante do espaço abriga um imenso jardim botânico com vegetação típica de restinga e uma réplica da Nau Capitânia, a embarcação que trouxe Pedro Alvares Cabral e sua tripulação.
Seguimos o bike tour pedalando pelas praias de Itacimirim, Mundaí, Taperapuan por 6 Km até atravessarmos a BR 367 e seguir por mais 02 Km de estrada de chão até chegarmos na Reserva da Jaqueira. Os 827 hectares de mata nativa e as ocas espalhadas pela reserva, ainda no formato original, remetem a épocas longínquas. Engajados na proposta de desenvolvimento sustentável, os índios recebem os visitantes vestidos e pintados a caráter para apresentação de danças e rituais. Os turistas podem ainda praticar arco e flecha, adquirir artesanato confeccionado na própria tribo, fazer trilhas e degustar a culinária típica, que inclui pratos como o peixe assado na folha da patioba (espécie de palmeira).
Após a visita, seguimos por uma trilha em meio a mata nativa por 04 Km. Retornamos ao ponto de partida por estrada de chão e ciclovia, e assim finaliza nosso bike tour de hoje.

DIA 3. Pedalada de Santo André a Guaiú

20 Km (10 km asfalto - vicinal de pouco movimento, 04 km estrada de chão, 06 km praia.) – Dificuldade (1 a 5): 3 Moderado – Duração (ida e volta): 8h.
Nosso bike tour começa de acordo com o horário da maré, e após 25 km margeando as praias do litoral norte em direção a Santa Cruz Cabrália e travessia do Rio João de Tiba, chegamos ao Vilarejo de Santo André, uma linda enseada com parte voltada para o rio e outra para o mar protegida por mais de um quilômetro de recifes naturais. Este vilarejo tranquilo de mata nativa e belas praias a perder de vista, recebe as bênçãos do padroeiro dos pescadores que lhe deu o seu nome.
Apresentação do roteiro, equipamentos a serem utilizados e alongamento, seguimos o bike tour em direção ao Mirante de Santo Antônio a 10 km por estrada vicinal asfaltada de pouco movimento e pequeno trecho de estrada de chão. Parada na Praia da Tartaruga para fotos e hidratação.
A praia da tartaruga possui areias claras e alguns trechos com formações rochosas e manguezais. As águas são calmas, devido ao recife costeiro de Itacimirim que forma piscinas naturais na maré baixa.
Seguimos com nosso turismo de bike pela estrada asfaltada até a vila de Santo Antônio. Subida ao Mirante e reconhecimento da região. Parada para fotos e lanche técnico. Em seguida percorremos 04 km pela estrada de terra até a Praia de Santo Antônio para banho de mar com parada de 30 minutos. Esta é uma praia deserta com bancos de areia na maré baixa com incidência de desova de tartarugas.
Seguimos por 6 km pela praia em sentido a praia do Guaiú. Esta é uma praia de águas mornas e calmas, protegidas pelos recifes Angaba e Araripe. É recortada por formações rochosas, tem coqueiral e um farol. A foz do rio Guaiú é um ótimo lugar para o banho de água doce. Parada para banho de mar e rio. Almoço opcional na Barrada da Maria Nilza.
Retornamos de carro para Porto Seguro.

DIA 4. Pedalada Arraial D'Ajuda – Trancoso

17 Km pela praia. – Dificuldade (1 a 5): 3 Moderado – Duração (ida): 3h.
Depois do café da manhã, sairemos do hotel para nosso tour de bike. Após a travessia do Rio Buranhém, alongamento e apresentação do roteiro, seguimos pela praia do Apaga Fogo, Araçaipe, Pescadores, Mucugê, Parracho até a praia de Pitinga com seus recifes de corais onde teremos uma parada para hidratação.
Seguimos pela praia de Taipe com parada para lanche técnico e um delicioso banho de rio no Rio da Barra, um pequeno descanso para continuarmos com nosso bike tour.
Após 02h30 de pedalada, chegamos à praia dos Nativos em Trancoso com direito a um refrescante banho de mar.
Seguiremos até o quadrado, conhecido sítio histórico com a igreja de São João Batista padroeiro do vilarejo. Local de construções históricas, excelentes restaurantes e belas lojas de grifes nacionais e internacionais.
Defrute de todos os momentos neste lindo cenário, e aproveito todo este contato com a natureza que o turismo de bike pode te oferecer. Noite em Trancoso.

DIA 5. Pedalada Trancoso – Praia do Espelho

21 Km, estrada de chão, treilha e praia – Dificuldade (1 a 5): 3 Moderado – Duração (ida): 3h.
Café da manhã e início das atividades. Após alongamento e apresentação do roteiro, mais um dia de turismo de bike,  seguimos pelo quadrado de Trancoso até a Praia dos Coqueiros e iniciamos nossa pedalada pela praia passando por Itapororoca, Pati Mirim, Itaquena, pedalando por praias desertas com grande extensão de areia até o Rio dos Frades. Parada para lanche técnico e banho de rio.
Após a travessia do Rio dos Frades, passamos pelas Praias de Jacumã, Curuípe e finalmente Praia do Espelho com suas piscinas naturais.
Apreciar as belezas naturais do Espelho é apenas o início. Nosso bike tour te oferece essa paisagem mágica. Aqui a única obrigação é desfrutar do charme dos bares de praia com seus almofadões espalhados nos gramados sombreados pelos coqueiros e da deliciosa comida baiana na companhia dos amigos ciclistas depois deste incrível tour de bike. Dormiremos neste paraíso.

DIA 6. Trekking Praia do Espelho – Caraíva

 10 Km, praia e trilha – Dificuldade (1 a 5): 3 Moderado – Duração (ida): 4h.
Encontro de acordo com o horário da maré. Após apresentação do roteiro e alongamento, seguimos pela praia até a subida da falésia, onde percorreremos uma trilha até contornarmos a falésia e descermos até a praia de Juacema. Nesta belíssima praia deserta temos encontro de rio com mar, areia preta, águas calmas e cristalinas. Seguimos até a lagoa do Satú para um delicioso banho de água doce e lanche.
Continuamos até as margens do Rio Caraíva, onde seremos transportados até a outra margem em canoas. Hospedagem em Caraíva.

DIA 7. Traslado Caraíva – Porto Seguro

Manhã livre para curtir Caraíva. Após almoço (não incluído) sairemos em Van de Caraíva com destino a Porto Seguro.
Acomodação no Hotel em Porto Seguro.

DIA 8. Porto Seguro

Depois do café da manhã, em horário previamente combinado traslado para o Aeroporto.

PACOTE INCLUI = DESCRITIVO DOS SERVIÇOS

- 7 noites de hospedagem com café da manhã
• 4 noites - Porto Seguro: Hotel Estalagem Porto Seguro (ou similar)
• 1 noite - Trancoso: Pousada Hibisco (ou similar)
• 1 noite - Espelho: Pousada Recanto do Espelho (ou similar)
• 1 noite - Caraíva: Pousada Lagoa (ou similar)
- Transfer do Aeroporto/Hotel/Aeroporto
- Tranfers de retorno a Porto Seguro (conforme descrito no roteiro)
- Transporte de Bagagens, em todas as etapas do turismo de bike.
- Aluguel de bicicleta e capacetes
- Guia Ciclista, em todas as etapas do bike tour.
- Em todas as atividades do tour de bike: seguro individual, alongamento antes e depois de cada atividade, lanche com água, isotônico, biscoito salgado, barra de cereal e fruta.

CONSULTE SOBRE VALORES, FORMAS DE PAGAMENTO E SAÍDAS ESPECIAIS PARA 
TURISMO DE BIKE EM PORTO SEGURO • BIKE TOUR

Confira alguns depoimentos de nossos passageiros

Passageira
Passageiro
Passageira

Junte-se a nossa comunidade!